SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ANTAQ fará leilão dos terminais ATU12 e ATU18 do Porto de Aratu-Candeias

ANTAQ fará leilão dos terminais ATU12 e ATU18 do Porto de Aratu-Candeias


Fonte: CODEBA (4 de setembro de 2020 )
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) vai realizar, no dia 18 de dezembro de 2020, o leilão para arrendamento dos terminais ATU12 e ATU18, ambos localizados no Porto Organizado de Aratu-Candeias, administrado pela CODEBA. Os avisos de licitação foram publicados nessa quarta-feira, 02, no Diário Oficial da União.
Com uma área de aproximadamente 154 mil 916 metros quadrados, o terminal ATU12 será destinado à movimentação e armazenagem de granéis minerais e terá contrato de 25 anos com a empresa vencedora. O futuro arrendatário deverá movimentar 66 milhões de toneladas de carga ao longo do período contratual.

 

A área ATU18, com aproximadamente 51 mil 561 metros quadrados, será designada para o transporte e depósito de granéis vegetais e terá contrato com duração de 15 anos. Nesse período, a licitação prevê uma movimentação total de 20 milhões de toneladas de cargas no terminal.

 

O edital e seus anexos com os requisitos para participação do leilão poderão ser obtidos a partir de hoje (03), nos sites do Ministério da Infraestrutura (http://www.infraestrutura.gov.br) e da ANTAQ (http://www.antaq.gov.br), ou na sede da Agência, localizada em Brasília.

 

O Tribunal de Contas da União aprovou os projetos de arrendamento no começo de agosto desse ano. A estimativa do Ministério da Infraestrutura é que sejam investidos R$ 294,5 milhões no terminal ATU12 e R$ 119,8 milhões no ATU18, e sejam gerados mais de 2 mil empregos entre diretos e indiretos.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais