SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   VLI está entre as 100 empresas líderes em inovação aberta no País

VLI está entre as 100 empresas líderes em inovação aberta no País


Fonte: INOVA VLI (2 de setembro de 2020 )

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, faz parte do grupo de 100 empresas líderes em inovação aberta no país (TOP 100 Open Corps), segundo o ranking divulgado pela 100 Open Startups, plataforma voltada a promover a evolução contínua do ecossistema digital brasileiro por meio da conexão entre startups e grandes corporações.

 

A edição 2020 do ranking foi anunciada na noite desta quarta-feira (26), durante o 12º Open Innovation Week (Oiweek), o maior evento de inovação aberta do Brasil, que termina nesta sexta-feira (28). De acordo com a 100 Open Startups, 1.635 empresas constituíram parcerias com startups no último ano, registrando um crescimento 20 vezes maior que o apresentado na primeira edição do levantamento, em 2016.

 

“A VLI está firmemente empenhada em contribuir para uma profunda evolução da logística do Brasil e a inovação está intimamente conectada a este processo. Este reconhecimento prova que estamos na direção certa e nos incentiva a seguir neste caminho com mais obstinação”, destaca Alexandre Gallotti, Gerente de Inovação da VLI.

 

As startups são consideradas hoje a principal fonte de inovação do mercado – espaço antes dominado pelas universidades, que ainda têm papel importante no setor. De 2016 para cá, os negócios entre empresas maduras e aquelas em estágio inicial somaram mais de R$ 1 bilhão.

 

Com estruturas mais pesadas e complexas, que dificultariam a contratação de uma companhia pequena, essas empresas têm apostado na criação de hubs de inovação ou programas específicos para se aproximarem desse ecossistema e desenvolver soluções para problemas específicos.

 

Na VLI, temos o programa de inovação, InovaVLI, que aposta na interação com startups para promover soluções eficazes para os desafios das principais áreas da companhia. A VLI acredita e busca a transformação da logística do Brasil e para construir esse legado inspirador, investe em inovação.

 


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais