Login
Associe-se
NOTÍCIAS

VLI está entre as 100 empresas líderes em inovação aberta no País

Fonte: INOVA VLI (02 de setembro de 2020)

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, faz parte do grupo de 100 empresas líderes em inovação aberta no país (TOP 100 Open Corps), segundo o ranking divulgado pela 100 Open Startups, plataforma voltada a promover a evolução contínua do ecossistema digital brasileiro por meio da conexão entre startups e grandes corporações.
 
A edição 2020 do ranking foi anunciada na noite desta quarta-feira (26), durante o 12º Open Innovation Week (Oiweek), o maior evento de inovação aberta do Brasil, que termina nesta sexta-feira (28). De acordo com a 100 Open Startups, 1.635 empresas constituíram parcerias com startups no último ano, registrando um crescimento 20 vezes maior que o apresentado na primeira edição do levantamento, em 2016.
 
“A VLI está firmemente empenhada em contribuir para uma profunda evolução da logística do Brasil e a inovação está intimamente conectada a este processo. Este reconhecimento prova que estamos na direção certa e nos incentiva a seguir neste caminho com mais obstinação”, destaca Alexandre Gallotti, Gerente de Inovação da VLI.
 
As startups são consideradas hoje a principal fonte de inovação do mercado – espaço antes dominado pelas universidades, que ainda têm papel importante no setor. De 2016 para cá, os negócios entre empresas maduras e aquelas em estágio inicial somaram mais de R$ 1 bilhão.
 
Com estruturas mais pesadas e complexas, que dificultariam a contratação de uma companhia pequena, essas empresas têm apostado na criação de hubs de inovação ou programas específicos para se aproximarem desse ecossistema e desenvolver soluções para problemas específicos.
 
Na VLI, temos o programa de inovação, InovaVLI, que aposta na interação com startups para promover soluções eficazes para os desafios das principais áreas da companhia. A VLI acredita e busca a transformação da logística do Brasil e para construir esse legado inspirador, investe em inovação.