SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Exportações brasileiras de soja deverão recuar em setembro

Exportações brasileiras de soja deverão recuar em setembro


Fonte: Valor Econômico (2 de setembro de 2020 )

As exportações brasileiras de soja deverão alcançar 4,2 milhões de toneladas em setembro, volume 11,4% inferior ao embarcado no mesmo mês de 2019 (4,7 milhões), estima a Associação Nacional de Exportadores de Cereais (Anec) em relatório semanal publicado nesta terça-feira. Se a estimativa se confirmar, o volume acumulado no ano alcançara 79,6 milhões de toneladas, acima das 72,54 milhões de toneladas calculadas pela entidade para oo ano passado.

 

Em agosto, as exportações da oleaginosa somaram 5,6 milhões de toneladas, alta de 10,62% ante igual período do ano passado. O volume é inferior às 6 milhões de toneladas projetadas há uma semana, em razão das chuvas que atrasaram embarques nos portos brasileiros.

 

No acumulado do ano até agosto, os embarques somaram 75,4 milhões de toneladas ante 56,4 milhões em igual período de 2019 – aumento de 33,6%, ou 18,9 milhões de toneladas.

 

Para os embarques de milho em grão, a estimativa da Anec é que o volume alcance 4,7 milhões de toneladas em setembro, 17,5% menos que no mesmo mês de 2019 (5,7 milhões). Se a projeção se confirmar, as exportações chegarão a 19,1 milhões de toneladas no acumulado do ano.

 

Em agosto, as exportações brasileiras de milho alcançaram 6,75 milhões de toneladas, recuo de 12% ante ao mesmo mês de 2019. De janeiro a agosto foram 14,35 milhões de toneladas, ante 22,5 milhões em igual intervalo do ano passado – retração de 36,2%.

 

Para as exportações de farelo de soja, a associação projeta que as exportações alcançarão 1,44 milhões de toneladas neste mês, acima das 1,36 milhões de tonelada embarcadas em setembro do ano passado. Desta forma, os embarques alcançarão 13 milhões de toneladas no acumulado do ano.

 

No mês passado, as exportações de farelo somaram 1,58 milhões de toneladas, 34% acima do volume de agosto do ano passado.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais