SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Militares realizam desinfecção do Porto de Ilhéus

Militares realizam desinfecção do Porto de Ilhéus


Fonte: CODEBA (1 de setembro de 2020 )
Foto: CODEBA

 

Militares da Delegacia da Capitania dos Portos da Bahia em Ilhéus, tropa componente do Comando Conjunto Bahia, realizaram na última quarta-feira, 26, uma operação para a desinfecção do Porto Organizado de Ilhéus. A ação faz parte das medidas adotadas pela CODEBA para prevenção e combate da COVID-19, como previsto no Protocolo de Enfrentamento da pandemia.

 

Protegidos com EPIs específicos para este tipo de trabalho, os militares priorizaram as áreas de maior circulação como portaria, sanitários e alojamentos. Para a desinfecção foram utilizados hipoclorito de sódio e álcool 70%.

 

Complementarmente, o Comando Conjunto a capacitação dos funcionários responsáveis pela limpeza rotineira, de forma que esses estejam qualificados e possam repetir a desinfecção sempre que necessário.

 

Formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, o Comando Conjunto Bahia atua apoiando órgãos de saúde e segurança em todo o Estado, com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia.

 

No mês de junho, os militares realizaram a mesma operação de desinfecção nos Portos de Salvador e Aratu-Candeias. Para esses portos, já está prevista uma nova desinfecção, por parte do Comando Conjunto Bahia, em data que está sendo ajustada entre a CODEBA e o referido Comando.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais