SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Encomendas de exportação aumentam em agosto e impulsionam indústria da China

Encomendas de exportação aumentam em agosto e impulsionam indústria da China


Fonte: Moneytimes (1 de setembro de 2020 )
O PMI subiu a 53,1 no mês passado de 52,8 em julho (Imagem: Pixabay)

 

A atividade industrial da China expandiu no ritmo mais rápido em quase uma década em agosto, impulsionada pelo primeiro aumento nas novas encomendas de exportação este ano conforme a produção aumenta para atender à demanda, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit.

 

O PMI subiu a 53,1 no mês passado de 52,8 em julho, marcando o quarto mês seguido de crescimento para o setor e a taxa mais forte de expansão desde janeiro de 2011. A marca de 50 separa crescimento de contração.

 

A leitura superou a expectativa de analistas de leve queda a 52,6 e contrastou com pesquisa oficial na segunda-feira, que mostrou que a atividade industrial cresceu a um ritmo ligeiramente mais fraco em agosto diante das enchentes no sudoeste da China.

Mas houve sinais positivos em ambos os PMIs. A tendência de melhora das novas encomendas de exportação na pesquisa oficial foi similar ao do levantamento do Caixin/Markit.

 

No dado do Caixin, as fábricas chinesas informaram o primeiro aumento nas novas encomendas de exportação este ano em agosto, uma vez que outros países aliviaram as restrições devido à Covid-19.

 

Isso também levou a nova expansão na produção, marcando o mais forte ganho em quase uma década.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais