Propostas legislativas para a cabotagem são tema de webinar na 5ª-feira
A Portos e Navios promove, na próxima quinta-feira (3/9), às 17 horas, o Webinar “Propostas legislativas para a cabotagem”, na série “Debates da Indústria Marítima”. O evento abordará os principais pontos em discussão a partir da tramitação no Congresso Nacional dos projetos de lei do BR do Mar (4.199/2020), do governo federal, e 3.129/2020, de autoria da Senadora Kátia Abreu (PP-TO).
Estão confirmadas as presenças do diretor do Departamento de Navegação e Hidrovias do Ministério da Infraestrutura, Dino Batista, e da senadora Kátia Abreu. Também participam do evento o presidente da Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (Abac), Cleber Lucas, e o vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), Sérgio Bacci. O Webinar será conduzido pelo jornalista Danilo Oliveira.
Vagas limitadas. Faça sua inscrição por este link.
Serviço:
Evento: Webinar Portos e Navios “Propostas legislativas para a cabotagem”
Data: Quinta-feira, 3 de Setembro de 2020
Horário: 17 horas
Plataforma: Zoom
Palestrantes confirmados:
– Dino Batista, Diretor do Departamento de Navegação e Hidrovias do Ministério da Infraestrutura;
– Senadora Kátia Abreu (PP-TO);
– Cleber Lucas – Presidente da Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (Abac);
– Sérgio Bacci – Vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval)
Mais lidas
Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]