SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Brasil fixou 22,5% da exportação de açúcar de 2021/22 e já vende a de 2022/23

Brasil fixou 22,5% da exportação de açúcar de 2021/22 e já vende a de 2022/23


Fonte: Moneytimes (28 de agosto de 2020 )
A estimativa considera que a exportação brasileira de açúcar alcance 25 milhões de toneladas na próxima temporada (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

 

As usinas de cana-de-açúcar do Brasil já fixaram preços de açúcar para cerca de 22,5% da exportação projetada para a temporada 2021/22, um aumento de 5,7 pontos percentuais ante o mês passado, em um movimento de antecipação de vendas nunca antes visto no país, disse a Archer Consulting nesta quinta-feira.

 

As fixações na bolsa de Nova York foram feitas ao valor médio de 12,19 centavos de dólar por libra-peso, sem prêmio de polarização, ante 12,07 centavos até o levantamento anterior.

 

A estimativa considera que a exportação brasileira de açúcar alcance 25 milhões de toneladas na próxima temporada. Os negócios externos têm sido impulsionados pelo câmbio e pela competitividade do Brasil.

Segundo a Archer, é “um número (de fixações) que não encontra precedentes em relação às safras anteriores, pois as usinas jamais se anteciparam dessa maneira para a fixação de uma safra que só se inicia no ano que vem”.

 

dólar médio de julho foi de 5,2818 reais, exatos 0,0900 real acima do valor médio do mês anterior.

 

A Archer destacou ainda que no final do mês de julho cerca de 5% da safra 2022/2023 já estava fixada pelas usinas.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais