SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Índice de Desempenho Ambiental cresce nos três portos administrados pela CODEBA

Índice de Desempenho Ambiental cresce nos três portos administrados pela CODEBA


Fonte: CODEBA (26 de agosto de 2020 )

 

No dia 13 de agosto, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) divulgou os resultados do Índice de Desempenho Ambiental (IDA) do ano 2019, em um evento online transmitido pela plataforma da Agência no Youtube. O IDA é uma ferramenta de acompanhamento e avaliação que mede o grau de atendimento às conformidades ambientais por parte dos portos públicos e privados do Brasil.

 

O IDA do Porto Organizado de Aratu-Candeias foi o terceiro que mais cresceu entre os portos analisados pela ANTAQ. O índice saiu de 58,72 pontos, em 2018, para 81,66 pontos, no ano passado. Os índices dos portos de Salvador e Ilhéus também evoluíram no período de um ano. O Porto de Ilhéus saiu de 68,63 pontos para 69,55 pontos; e o Porto de Salvador saiu de 62,62 para 67,78 pontos.

 

Para a equipe do Núcleo Ambiental e de Segurança e Saúde do Trabalho (NASST) da CODEBA, o crescimento do IDA nos três portos administrados pela Companhia é resultado de um conjunto de ações realizadas: estruturação do setor de meio ambiente; obtenção de licenças ambientais; monitoramentos integrados; programas de educação ambiental; e ações de prevenção/combate a emergências.

 

Evolução do IDA nos Portos da CODEBA


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais