Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Autoridade Portuária realiza processos seletivos totalmente on-line

Fonte: SCPAR Porto de Imbituba (26 de agosto de 2020)

Durante os meses de julho e agosto, a SCPAR Porto de Imbituba realizou dois processos seletivos de forma totalmente virtual. A ação, além de contribuir para manter o quadro técnico da Autoridade Portuária com um número adequado de funcionários, evitou o deslocamento dos inscritos, mantendo o distanciamento social preconizado na prevenção à COVID-19.
 
Tanto o Processo Seletivo Simplificado (PSS nº 001/2020) para contratação de três profissionais das áreas de saúde, segurança e meio ambiente, quanto o Processo Seletivo de Estágio nº 002/2020, para estudante de nível técnico/tecnólogo em segurança do trabalho, foram adequados para que todas as etapas acontecessem de forma on-line.
 
Esta é a primeira vez que a SCPAR Porto de Imbituba contrata colaboradores temporários (PSS nº 001/2020). O processo contou com etapa única de avaliação de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório e eliminatório. Os documentos enviados pelos inscritos foram analisados por uma comissão de seleção e avaliação, que atuou remotamente.
 
Para a vaga de estágio, as entrevistas que antes ocorriam presencialmente foram viabilizadas por meio da ferramenta Google Meets. “Além de preservar a saúde dos candidatos, o processo foi isonômico e mais efetivo. E, não menos importante, estamos acompanhando uma tendência mundial de digitalização de processos”, avalia David Rezende, analista responsável pelo Setor de Recursos Humanos da SCPAR.