SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Autoridade Portuária realiza processos seletivos totalmente on-line

Autoridade Portuária realiza processos seletivos totalmente on-line


Fonte: SCPAR Porto de Imbituba (26 de agosto de 2020 )

Durante os meses de julho e agosto, a SCPAR Porto de Imbituba realizou dois processos seletivos de forma totalmente virtual. A ação, além de contribuir para manter o quadro técnico da Autoridade Portuária com um número adequado de funcionários, evitou o deslocamento dos inscritos, mantendo o distanciamento social preconizado na prevenção à COVID-19.

 

Tanto o Processo Seletivo Simplificado (PSS nº 001/2020) para contratação de três profissionais das áreas de saúde, segurança e meio ambiente, quanto o Processo Seletivo de Estágio nº 002/2020, para estudante de nível técnico/tecnólogo em segurança do trabalho, foram adequados para que todas as etapas acontecessem de forma on-line.

 

Esta é a primeira vez que a SCPAR Porto de Imbituba contrata colaboradores temporários (PSS nº 001/2020). O processo contou com etapa única de avaliação de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório e eliminatório. Os documentos enviados pelos inscritos foram analisados por uma comissão de seleção e avaliação, que atuou remotamente.

 

Para a vaga de estágio, as entrevistas que antes ocorriam presencialmente foram viabilizadas por meio da ferramenta Google Meets. “Além de preservar a saúde dos candidatos, o processo foi isonômico e mais efetivo. E, não menos importante, estamos acompanhando uma tendência mundial de digitalização de processos”, avalia David Rezende, analista responsável pelo Setor de Recursos Humanos da SCPAR.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais