SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   SPA sedia reunião sobre segurança de cargas perigosas

SPA sedia reunião sobre segurança de cargas perigosas


Fonte: Santos Port Authority (25 de agosto de 2020 )

 

A Santos Port Authority (SPA) sediou, na última sexta-feira (21), reunião com autoridades de segurança para debater a fiscalização de cargas perigosas no Porto de Santos e polo industrial de Cubatão.

 

O encontro foi solicitado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e contou com a participação da Marinha do Brasil, Exército, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministérios Públicos Federal e Estadual, Polícia Militar, Receita Federal, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Defesa Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades civis.

 

O Porto de Santos movimenta todo tipo de carga, sendo que as consideradas perigosas cumprem rigorosos protocolos de segurança e controle aprovados pelos órgãos competentes.

 

Na reunião, especialistas destacaram que a presença de cargas perigosas, independentemente dos volumes, não é um problema em si, pois é necessário haver uma combinação de vários fatores de riscos para causar um eventual acidente – como condições inapropriadas de armazenamento, alta temperatura, existência de produtos inflamáveis no mesmo local, entre outros.

 

“Reforçamos nosso compromisso com a segurança, que é a nossa máxima prioridade, não apenas com as operações, mas, sobretudo, com a população”, disse o presidente da SPA, Fernando Biral.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais