SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Novo sistema de protocolo da SPA já está em funcionamento

Novo sistema de protocolo da SPA já está em funcionamento


Fonte: Santos Port Authority (25 de agosto de 2020 )

 

Em linha com o objetivo do Ministério da Infraestrutura (Minfra) de reduzir custos e aumentar a competitividade do setor de transportes do país por meio da desburocratização de processos, o Porto de Santos conta com mais uma ferramenta de acesso para os usuários dos serviços da Santos Port Authority (SPA): o sistema Protocolo Digital. Com acesso diretamente pela capa do site da SPA, o novo sistema melhora a gestão e garante o recebimento de documentos, que são registrados com um número de controle, o qual anota data e hora da entrada do protocolo.

 

O novo sistema aumenta ainda mais a confiabilidade sobre a gestão documental da SPA e agiliza o controle no recebimento e registro dos documentos, uma vez que permite o acompanhamento inicial de todos que foram recebidos e registrados. É um sistema que tende a melhorar ainda mais com o tempo, podendo se tornar numa ferramenta de apoio, com excelência, na questão de gestão documental.

 

Desenvolvido pelos técnicos da SPA ao longo de dois meses, envolvendo principalmente os setores de desenvolvimento e de protocolo, o projeto passou por etapas de levantamento de requisitos, desenvolvimento, testes, homologação, implantação e suporte. Trata-se do primeiro projeto totalmente implementado dentro dos padrões definidos no novo ambiente tecnológico da empresa, elaborado com foco na experiência e praticidade do usuário.

 

A homologação do sistema passou por diversos setores, o que permitiu validar a solução desenvolvida com um produto final que proporciona mais segurança e facilitação tanto ao setor de protocolo como para os usuários do serviço, a partir de um ambiente que praticamente dispensa assistência e orientações específicas para sua utilização pois opera de forma bem prática e intuitiva, com o menor esforço possível.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais