SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Receita Federal localiza 192 kg de cocaína em carga de carne congelada no Porto de Santos, SP

Receita Federal localiza 192 kg de cocaína em carga de carne congelada no Porto de Santos, SP


Fonte: G1 (20 de agosto de 2020 )
Droga estava escondida em meio a carregamento de carne congelada — Foto: Divulgação/Receita Federal

 

Equipes da Receita Federal localizaram 192 kg de cocaína durante ação realizada no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (19). A droga estava escondida em um carregamento de carne congelada que teria como destino a Espanha.

 

De acordo com a Receita, a carga seria exportada para o Porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias. Após ser inspecionado por imagens de escâner, o contêiner foi selecionado para conferência e aberto. Foram encontrados diversos tabletes de cocaína em meio à carga, totalizando 192 kg.

 

Ainda segundo as autoridades, em função das características observadas na ação, suspeita-se da técnica criminosa denominada ‘rip-off modality’, em que a droga é colocada em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

 

A cocaína foi interceptada pela Alfândega e entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir da localização da droga. O caso será investigado a partir das informações fornecidas pela Receita.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais