SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Cenep de Santos abre inscrições para curso de logística, infraestrutura e ambiente portuário

Cenep de Santos abre inscrições para curso de logística, infraestrutura e ambiente portuário


Fonte: G1 (20 de agosto de 2020 )
Cenep de Santos abre inscrições para curso de logística, infraestrutura e ambiente portuário — Foto: Divulgação/TEG 1

 

O Centro de Excelência Portuária (Cenep) de Santos, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para mais uma turma do curso ‘Fundamentos de Logística, Infraestrutura e Ambiente Portuário’, que é gratuito. Foram abertas 400 vagas, mas, até a noite desta quarta-feira (19), 278 já haviam sido preenchidas, restando 122.

 

O curso terá início no próximo dia 9 e será ministrado à distância, por meio da plataforma do Cenep na internet. Técnicos, gerentes, gestores, estudantes e interessados nas atividades e empreendimentos portuários integram o público-alvo.

 

Para participar, é preciso ter concluído o Ensino Médio. No conteúdo do curso, há disciplinas como Noções de Sistemas Portuários; Direito e Regulação Portuárias; Consumo Energético da Navegação, Veículos e Equipamentos no Porto, além de Oceanografia, Zoneamento Costeiro, Previsões Meteorológicas e Ciências do Mar.

 

O conteúdo ainda terá Noções de Logística Portuária da Navegação e do Ambiente; Modelos Físicos de Simulação de Cenário; Ofertas de Negócios Portuários e Relação Porto-Cidade; assim como Segurança e Medicina Ocupacional; Gerenciamento de Terminais, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; e Comunicação e Referências de Tecnologias Internacionais. No encerramento, está previsto um seminário.

 

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 9. É preciso acessar o site www.cenepsantos.com.br, clicando no link do curso. Em caso de dúvidas ou problemas durante o cadastramento, o telefone para contato é o (13) 99719-8963.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais