SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Assembleia aprova 7º Encontro ATP no formato 100% digital

Assembleia aprova 7º Encontro ATP no formato 100% digital


Fonte: ATP (20 de agosto de 2020 )

 

Os representantes de associados da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) se reuniram virtualmente, no último dia 11 de agosto, na 40ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e 44ª Reunião do Conselho Diretor (RCD) para deliberação de temas e alinhamento de assuntos informativos. Entre as decisões, os associados votaram pela realização do 7º Encontro ATP no formato de webinar, que será transmitido ao vivo pela internet no canal da ATP no Youtube.

 

“Esse é um ano atípico devido à pandemia. Tínhamos a esperança de realizar o evento presencial, mas entendemos que, para não correr nenhum risco, a melhor opção será o formato digital”, pondera o Diretor-Presidente da ATP, Murillo Barbosa. Ele destaca que haverá um brinde virtual em comemoração ao aniversário de sete anos da ATP, completados no dia 24 de outubro. O evento, no entanto, ocorrerá no dia 28 de outubro e terá como palestrante principal a economista Zeina Latif que falará sobre o tema Liberdade de Empreender.

 

O grupo discutiu ainda sobre parcerias com o MINFRA (Ministério da Infraestrutura) e outras entidades, além da tramitação de projetos de interesse do setor portuário no Congresso. Também foi aprovada a prestação de contas do primeiro semestre do ano.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais