SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Raio atinge contêiner e provoca incêndio de grandes proporções no Porto do Chibatão

Raio atinge contêiner e provoca incêndio de grandes proporções no Porto do Chibatão


Fonte: Portos e Navios (19 de agosto de 2020 )

 

Um incêndio atingiu pelo menos 10 contêineres no Porto do Chibatão, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram após um raio atingir um dos contêineres, por volta da 16h. Não há informações sobre vítimas ou feridos.

 

O Corpo de Bombeiros enviou para o local cinco viaturas de combate a incêndio e quatro de suporte rápido. Segundo relatos das equipes, 35 contêineres estão dispostos próximos no local.

 

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, há informação que há contêineres com armazenamento de gás e em alguns armazenamento de ácido sulfúrico.

 

A transportadora ATR informou, por meio de nota, a descarga elétrica de um raio atingiu alguns contêineres que estavam no pátio, causando apenas danos materiais. A empresa usou as empilhadeiras para remover os contêineres próximos.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais