SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto do Itaqui realiza encontro de RH

Porto do Itaqui realiza encontro de RH


Fonte: EMAP - Porto do Itaqui (19 de agosto de 2020 )

 

 

Para compartilhar experiências e discutir os desafios na área de gestão de pessoas no contexto atual, foi realizado na última sexta-feira o Encontro de Profissionais de Recursos Humanos do Porto do Itaqui. Com participação de representantes de 14 empresas, este foi o primeiro após a pandemia de covid-19 e por isso todo feito em modo remoto.

 

A roda de conversa recebeu a consultora mineira Heloisa Junqueira, que apresentou o tema DE VUCA a (MU)VUCA, em referência ao termo VUCA, do vocabulário norte-americano dos anos 90 e expressa a nossa sociedade: volatilidade (volatility), incerteza (uncertainty), complexidade (complexity) e a ambiguidade (ambiguity). Recentemente foram incluídas à sigla o MU, de Meaningful (propósito, sentido) e Universal (impactos em âmbito global).

 

“A roda de conversa proporcionou muita reflexão, passando pela revisão do papel estratégico de RH na era digital, pela forma de fazer entregas que gerem valor ao negócio e uma forte constatação: Quanto mais tecnologia, mais relacionamento!”, afirma a gerente de RH do Porto do Itaqui, Graça Abreu.

 

O intercâmbio de experiências entre os profissionais de RH foi iniciada no final de 2018, quando o Porto do Itaqui sediou o NAVEGARH – Encontro Nacional de RH dos Portos Públicos do Brasil. A experiência de troca foi ampliada com as empresas sediadas no Itaqui e não parou mais.

 

Além da equipe de RH do Itaqui, participaram do encontro profissionais da Copi, Tegram, Data Operações, Eneva, G5, Glencore, Granel Química (Odfjel Terminals), Internacional Marítima, Moinhos Cruzeiro do Sul, Ogmo Itaqui, Syngamar, Alumar e Ultracargo.

 

E MUVUCA, por enquanto, só na sigla, pois todos seguem juntos no propósito de evitá-la, contribuindo com ações de prevenção ao novo coronavírus, sempre de acordo com os protocolos dos órgãos de saúde.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais