SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Fórum Nordeste Export está confirmado para 26 e 27 de outubro

Fórum Nordeste Export está confirmado para 26 e 27 de outubro


Fonte: Brasil Export (19 de agosto de 2020 )
Evento acontecerá em Recife e reunirá importantes personalidades dos setores de logística e infraestrutura

 

O Fórum Brasil Export, maior hub de discussão da logística e infraestrutura portuária do País, confirmou a realização do Fórum Nordeste Export para os dias 26 e 27 de outubro, em Recife. A solenidade de abertura acontecerá às 18h do dia 26, no Mar Hotel.

 

A programação inclui desde temas para discutir o potencial econômico e estratégico da região, passando por exportação de produtos e a competitividade do Nordeste, até os gargalos do transporte multimodal e o papel estratégico das esferas pública e privada na retomada do crescimento econômico do País.

 

“Debater as questões regionais é fundamental para entendermos de forma mais ampla os desafios e propormos soluções para os temas abordados. Queremos contribuir com informações valiosas para tomadas de decisões que venham a contribuir com o desenvolvimento do setor e do País”, afirma o CEO do Fórum Brasil Export, Fabrício Julião.

 

Os debates serão 100% online e gratuitos. Para participar, basta realizar a inscrição no site www.forumbrasilexport.com.br.

 

Estarão presentes as principais autoridades públicas e privadas do setor, tais como integrantes do alto escalão do Ministério da Infraestrutura, da ANTAQ (Agência Nacional dos Transportes Aquaviários), senadores, deputados, e dirigentes de empresas do setor.

 

No encerramento do evento será divulgada a Carta Nordeste Export pelo coordenador do comitê orientador, Aluísio Sobreira.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais