SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Capitania dos Portos aborda 40 embarcações após denúncias de som alto em Vitória

Capitania dos Portos aborda 40 embarcações após denúncias de som alto em Vitória


Fonte: Folha Vitória (19 de agosto de 2020 )
Foto: Divulgação

 

Após várias denúncias quanto ao som alto produzido pelas embarcações na ‘Baía das Tartarugas’, primeira Área de Preservação Ambiental de Vitória, inspetores navais da Capitania dos Portos do Espírito Santo realizaram quarenta abordagens, nas quais conferiram a documentação, lotação das embarcações e outros quesitos.

 

As denuncias foram realizadas no serviço 156 da Prefeitura de Vitória.  As abordagens tiveram apoio da equipe de fiscalização da Secretária Municipal de Meio Ambiente e da Polícia Militar.

 

De acordo com a Marinha, a ação foi de orientação, porém, a reincidência pode gerar multa ao proprietário da embarcação.

 

“Caso o condutor esteja cometendo alguma irregularidade ou sua embarcação apresente-se em desacordo com as normas vigentes, é notificado a comparecer junto à Capitania para esclarecimentos e outras providências cabíveis”, esclarece.Por nota, a Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 1° Distrito Naval, informou que a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realiza atividades de inspeção naval diariamente, baseados na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA).

 

A Capitania dos Portos esclareceu ainda que a inspeção naval compreende uma ação educativa e de fiscalização. Durante as abordagens, os inspetores orientam os condutores, verificam o estado geral de conservação das embarcações, sua capacidade, materiais de salvatagem, equipamentos de segurança, documentação e habilitação.

 

“Os condutores que descumprirem as Normas da Autoridade Marítima estarão sujeitos a notificações, que podem ser transformadas em Autos de Infração, cujas sanções vão desde uma multa até a apreensão da embarcação ou suspensão do certificado de habilitação para conduzir”, diz o comunicado.

 

Denúncias podem ser feitas diretamente para a Marinha considera pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (27) 2124-6526 (para outros assuntos, inclusive denúncias). Também estão disponíveis o e-mail cpes.denuncia@marinha.mil.br e o aplicativo “Praia Segura”, que pode ser baixado gratuitamente em aparelhos celulares Android e iOS.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais