SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Nota da BTP sobre bando de jacarés alimentados no Porto de Santos 

Nota da BTP sobre bando de jacarés alimentados no Porto de Santos 


Fonte: Brasil Terminal Portuário (18 de agosto de 2020 )

Neste fim de semana, foi circulado um vídeo, por WhatsApp, que mostra a aparição de alguns jacarés próximo a BTP sendo alimentados por uma pessoa. A BTP informa que o local indicado no vídeo não faz parte do manguezal contíguo ao nosso terminal. Contudo, em respeito ao meio ambiente e aos comportamentos observados em nosso entorno, esclarecemos que esta é uma área próxima de nossas instalações. Nesse sentido, a BTP reforça sobre o perigo de se alimentar animais silvestres, pois, além de ser um comportamento de risco devido a possibilidade de ataque desses animais, influencia diretamente na manutenção natural dos ecossistemas.

 

Desde o início das operações, a BTP tem mostrado que é possível operar um terminal de alta performance com segurança das pessoas e respeito ao meio ambiente. Investimos em diversos programas ambientais para gestão, monitoramento, auditoria e controle do meio biótico, antrópico e físico da região onde se situa.

 

Aproveitamos essa oportunidade para enfatizar, ainda, que atos de maus-tratos à animais estão previstos na Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98. E que, ao encontrar algum animal nas áreas urbanas em situações de risco, a Polícia Ambiental pode ser acionada.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais