SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Joelson Miranda é convocado para exercer o cargo de diretor interino da ANTAQ

Joelson Miranda é convocado para exercer o cargo de diretor interino da ANTAQ


Fonte: Brasil Export (18 de agosto de 2020 )

 

O bacharel em Administração de Empresas, Joelson Miranda, foi convocado pelo diretor-geral substituto da ANTAQ, Francisval Mendes, para exercer, interinamente, o cargo de diretor da Agência. Miranda assumiu o posto ontem, segunda-feira (17), na vaga decorrente do término do mandato do diretor Mário Povia. A convocação foi publicada na última sexta-feira (14) na Seção 2 do Diário Oficial da União e atende a lista de substituição aprovada pelo Decreto de 9 de janeiro de 2020 e publicada no DOU de 10 de janeiro de 2020.

 

Após o término do período de interinidade, o servidor Joelson Miranda retornará ao cargo de superintendente de Administração e Finanças da ANTAQ.

 

Currículo

Graduado em Administração de Empresas, Joelson Miranda é pós-graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela Universidade do Sul de Santa Catarina e Exército Brasileiro e em Administração Pública pelo IBMEC.

 

Oriundo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e da Polícia Federal, o agora diretor interino ingressou no primeiro concurso da Agência no cargo de Analista Administrativo em 2005.

 

Foi presidente da Associação dos Servidores da ANTAQ por cinco anos, coordenador de atos, publicação e assessoramento, assessor da Superintendência de Administração e Finanças, secretário-geral, chefe de gabinete substituto do diretor-geral e desde 2018 é o atual superintendente de Administração e Finanças.

 

“Sinto-me lisonjeado pela missão conferida a mim pelo presidente da República. Estamos atravessando um momento de dificuldades em todos os setores da sociedade e da economia mundial em decorrência da pandemia, contudo, a Agência está preparada e ajudará o Brasil a superar os desafios impostos pela retração econômica”, afirmou o novo diretor, destacando que o país vivencia um momento único na política pública do setor de transportes aquaviários, e isso facilita e potencializa a atuação da ANTAQ.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais