SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Cidade chinesa barra entrada de carne e frutos do mar congelados

Cidade chinesa barra entrada de carne e frutos do mar congelados


Fonte: Moneytimes (18 de agosto de 2020 )
A ordem foi emitida depois que o governo local da cidade vizinha de Shenzhen encontrou o vírus em amostras de asas de frango congeladas importadas do Brasil (Imagem: Reuters/Kim Kyung-Hoon)

 

A Associação da Cadeia de Frio da cidade costeira de Guangzhou, no sul da China, ordenou que todas as empresas membros suspendessem as importações de carne e frutos do mar congelados de áreas afetadas pelo coronavírus, disse o Escritório de Informações na Internet da cidade, sem especificar áreas ou países.

 

A associação também ordenou que todos os trabalhadores que entrarem em contato com carne e frutos do mar congelados sejam testados para o coronavírus, e que sejam testados uma vez por semana, disse no domingo.

 

A ordem foi emitida depois que o governo local da cidade vizinha de Shenzhen encontrou o vírus em amostras de asas de frango congeladas importadas do Brasil, e houve casos anteriores em outras cidades chinesas onde o patógeno foi identificado em amostras de embalagens de frutos do mar importados.

“Não acho que haja nenhum grande problema se você limpar bem os alimentos e cozinhá-los bem antes de comer”, disse o especialista em doenças infecciosas Zhong Nanshan em entrevista a um programa de TV no domingo. “Talvez haja uma chance de o vírus ser transmitido dos alimentos para humanos, mas esse não é o meio principal.”

 

Chen Wei, vice-presidente executivo da Associação de Carnes da China, disse ao Beijing News que suspender as importações de carne em todo o país não é recomendado porque os surtos atuais são isolados. “Se houver uma proibição total, isso afetará a disponibilidade de oferta abundante e preços estáveis, e será um grande prejuízo para os consumidores”, disse Chen.

 

Organização Mundial de Saúde disse que não houve exemplos que provassem que o vírus pudesse ser transmitido por alimentos.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais