SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Asia Shipping adota inteligência artificial para operações de importação

Asia Shipping adota inteligência artificial para operações de importação


Fonte: Jornal Portuário (18 de agosto de 2020 )
Novidade está disponível para as movimentações dos clientes que atuam no mercado de Pharma & Healthcare no Brasil

 

A Asia Shipping anuncia que desenvolveu uma ferramenta de inteligência artificial (IA) que zera os erros no momento do registro da declaração de importação (DI). A novidade está disponível para as operações dos 125 clientes da companhia que atuam no mercado de pharma e healthcare no Brasil.

A tecnologia faz com que a declaração de importação seja verificada em nuvem por um robô que confere se existe alguma inconsistência com os documentos do processo (invoice, packing list, certificafe of analysis, entre outros) e avisa o usuário o que está incorreto, permitindo que seja corrigido preventivamente.

 

O novo sistema de IA acompanha um gerenciador que faz a gestão de um licenciamento junto ao órgão anuente de 15 em 15 minutos, sem a necessidade de uma busca manual, ganhando, assim, tempo na autorização de embarque e  na liberação da carga.

 

De acordo com o diretor de Supply Chain da Galena Química Farmacêutica, Rodolfo Sant’Anna, a empresa necessita de eficiência logística junto aos fornecedores globais a cada embarque. “Buscando parceiros logísticos no mercado, encontrei na Asia Shipping todos os requerimentos necessários para uma operação completa e automatizada, aliada a um custo-benefício muito atraente”, afirma.

 

O executivo completa dizendo que agora conseguiu todo o suporte logístico internacional, desembaraço e transporte rodoviário por meio de uma inteligência artificial disponibilizada em um dashboard para o acompanhamento dos processos em tempo real.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais