SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Para IBM, transformação digital impulsionada pela pandemia veio para ficar

Para IBM, transformação digital impulsionada pela pandemia veio para ficar


Fonte: Exame (17 de agosto de 2020 )
Tonny Martins, da IBM: “Em 10 anos, as empresas vão ter a inteligência artificial em todas as suas áreas” (IBM/Divulgação)

 

À frente das operações da IBM no Brasil desde 2018, o executivo Tonny Martins acredita que a pandemia do novo coronavírus mostrou para as empresas brasileiras a importância de se investir em tecnologia e migrar suas operações para o digital.

 

Companhias que fizeram investimentos para expandir seus canais online e passaram a hospedar seus serviços na nuvem tendem a se adaptar melhor num momento em que boa parte dos consumidores passaram a fazer compras por aplicativos e sites e em que uma quantidade significativa de pessoas precisou trabalhar de casa.

 

É um cenário que, segundo ele, veio para ficar. “O coronavírus veio a acelerar e comprovar que o uso da nuvem permite escalar as operações muito mais rapidamente, de forma mais eficiente e mais barata.  E com mais segurança, consistência, e performance, que eram questionamentos que costumávamos ter de vários clientes”, disse Martins em entrevista a EXAME. ­

 

Olhando para o futuro, o próximo passo agora para as companhias é ampliar os investimentos em tecnologias de inteligência artificial com o objetivo de automatizar ainda mais os processos internos das companhias e ganhar mais eficiência – algo fundamental num momento de aperto.

 


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais