SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Egito vai descartar materiais perigosos armazenados em portos, diz ministro

Egito vai descartar materiais perigosos armazenados em portos, diz ministro


Fonte: G1 (17 de agosto de 2020 )
Armazéns do porto de Beirute, no Líbano, ficaram destruídos na explosão de terça-feira (7) — Foto: Hussein Malla/AP

 

O Egito começou a descartar materiais perigosos e abandonados em portos, após uma grande explosão no porto de Beirute, este mês, disse o ministro das Finanças, neste domingo (16).

 

“O que aconteceu em Beirute nos fez analisar nossa própria situação e nós descartamos grandes quantidades de materiais perigosos que estavam abandonados e negligenciados em nossos portos”, disse Mohamed Mait ao parlamento.

 

“Há materiais que foram entregues a vários ministérios, incluindo Óleo, Defesa e Interior, e até dezembro, os portos egípcios estarão completamente limpos”.

 

Novos procedimentos de alfândega também melhorarão o controle nos portos, disse Mait.

 

Alguns dias depois da explosão de Beirute, o Ministério de Aviação Civil do Egito disse que havia ordenado uma análise de materiais em aeroportos e a transferência de qualquer bem perigoso para armazenamentos seguros.

 

A explosão em 4 de agosto em Beirute, causada pela detonação de mais de 2.000 toneladas de nitrato de amônio armazenadas no porto, matou mais de 170 pessoas e causou destruição na capital do Líbano.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais