SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ANS inclui teste de sorologia para covid-19 como cobertura obrigatória pelos planos de saúde

ANS inclui teste de sorologia para covid-19 como cobertura obrigatória pelos planos de saúde


Fonte: Valor Investe (14 de agosto de 2020 )
Getty Images

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu definitivamente o teste de sorologia para diagnóstico da covid-19 como procedimento obrigatório a ser coberto pelas operadoras de planos de saúde. A cobertura passa a valer amanhã.

 

Os usuários de planos de saúde podem fazer o teste sorológico a partir do oitavo dia de sintomas da doença, com pedido médico.

 

Até então, a cobertura o exame de sorologia pelos planos de saúde era provisória e atendia a um pleito da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde, de Pernambuco.

 

“A decisão foi tomada após a ANS concluir análise técnica das evidências científicas disponíveis e promover amplo debate sobre o tema com o setor regulado e a sociedade, informou a agência reguladora.

 

A Fenasaúde, entidade que representa as seguradoras e operadora, posicionou-se contra a medida por considerar que o teste apresenta alto índice de resultados falsos. “A decisão da ANS desconsidera argumentos técnicos expostos por especialistas das mais diversas origens, manifestados, por exemplo, na audiência pública virtual promovida pela própria agência no fim de julho. Naquela ocasião, foi demonstrada a baixíssima acurácia de tais testes nas primeiras semanas desde o início da manifestação dos sintomas da doença”, informa trecho de comunicado.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais