Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Unidades do Poupatempo em Santos e Guarujá reabrem na próxima semana

Fonte: Santaportal (13 de agosto de 2020)


 
ATENDIMENTO PRESENCIAL – As unidades do Poupatempo localizadas em Santos e Guarujá foram autorizadas a retomar o atendimento presencial, a partir da próxima quarta-feira (19). A reabertura foi anunciada pelo Governo do Estado e seguirá as diretrizes do Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas a cidades que estiverem nas fases laranja e amarela. A retomada é gradual e ocorre paralelamente à expansão da rede, cujos serviços passarão progressivamente a ser ofertados também em unidades do Detran.
 
De acordo com o Governo do Estado, as unidades só poderão atender até 30% de sua capacidade. O horário de atendimento será o mesmo pré-pandemia: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.
 
As unidades do Poupatempo estão fechadas desde o dia 24 de março devido ao decreto que suspendeu serviços não essenciais durante a pandemia do coronavírus. O cronograma de retomada dos atendimentos presenciais será semanal, até 28 de outubro.
 
A previsão é que as unidades de Praia Grande e São Vicente reabram no próximo dia 26 de agosto.
 
Segundo o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, as unidades irão “respeitar todos os protocolos sanitários” durante a reabertura. Elas funcionarão com até 30% da capacidade.
 
Com a incorporação dos Detrans, que será gradual até 2022, o Poupatempo passará de 75 para 340 unidades no Estado. As unidades manterão todos os serviços do departamento de trânsito, totalizando 133 tipos diferentes.
 
Com a mudança, novos municípios terão acesso até ao atendimento pelo celular, chamado de Poupatempo Digital. Os atendimentos para emissão da primeira via do RG e a renovação da CNH continuarão a ser exclusivamente presenciais.
 
Atendimento
A permissão de agendamentos será liberada no site www.poupatempo.sp.gov.br e aplicativo a partir de terça-feira (18). Haverá prioridade a serviços com exigência presencial para conclusão, como primeira emissão de CNH e expedição de RG.