SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Conab vê leve aumento em safra de soja do Brasil e amplia previsão de exportações

Conab vê leve aumento em safra de soja do Brasil e amplia previsão de exportações


Fonte: Notícias Agrícolas (12 de agosto de 2020 )

SÃO PAULO (Reuters) – A safra de soja do Brasil 2019/20 deve somar 120,94 milhões de toneladas, projetou nesta terça-feira a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab), que elevou levemente a estimativa ante julho e aumentou também a previsão de exportação.

 

As exportações da oleaginosa foram estimadas em 82 milhões de toneladas, contra 80 milhões no mês passado, quando a Conab via a produção do país na temporada em 120,8 milhões de toneladas.

 

“A estimativa das exportações brasileiras de soja em grãos continua muito aquecida devido aos fortes volumes de comercialização antecipada da safra 2019/20 e dólar elevado”, disse a estatal em relatório.

 

A safra total de milho do Brasil 2019/20 foi estimada em 102,14 milhões de toneladas, acima dos 100,5 milhões em julho, com um aumento na previsão para a segunda safra.

 

Já a produção de trigo em 2020 foi projetada em 6,8 milhões de toneladas, contra 6,3 milhões no mês anterior, segundo a Conab.

 

A safra de algodão em pluma do Brasil foi estimada em 2,93 milhões de toneladas, ante 2,89 milhões em julho.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais