SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   50% dizem ter saído de casa para trabalhar nas últimas semanas

50% dizem ter saído de casa para trabalhar nas últimas semanas


Fonte: SINDAPORT (11 de agosto de 2020 )

 

Levantamento PoderData mostra que, pela 1ª vez, o número de pessoas que dizem ter saído de casa para trabalhar pode ter superado o das que ficaram em casa. Do total de entrevistados, 50% afirmaram que saíram para trabalhar, enquanto 47% disseram que não. Outros 3% não responderam.

 

Há 1 empate técnico, porque os percentuais estão dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais. Há uma trajetória de alta no número de pessoas que declaram ter voltado a trabalhar fora de casa. No penúltimo levantamento, feito de 20 a 22 de julho, eram 45%. Houve alta de 5 pontos percentuais em 15 dias.

 

A mudança decorre diretamente da flexibilização das medidas de isolamento social em algumas regiões do país. O percentual é o maior registrado durante a pandemia de covid-19.

 

 

A pesquisa foi realizada de 3 a 5 de agosto de 2020 pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 560 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

 

Os dados mostram que 6 em cada 10 homens precisaram voltar às atividades presenciais. Entre as mulheres, são 4 em cada 10.

 

São os jovens os que mais retomaram o trabalho fora de casa: 59%. O percentual é bem menor (25%) para quem tem 60 anos ou mais.

 

Além disso, 60% dos entrevistados com formação no ensino médio saíram de casa para trabalhar nas últimas semanas. Entre quem tem ensino fundamental, o percentual cai para 41%.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais