SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Alemanha registra maior número de casos de covid-19 desde maio

Alemanha registra maior número de casos de covid-19 desde maio


Fonte: Valor Econômico (7 de agosto de 2020 )
— Foto: Michael Probst/AP

 

A Alemanha registrou nesta quinta-feira mais de 1 mil casos de covid-19, marca que não era superada desde maio, elevando os temores de que o país pode estar testemunhando o começo de uma segunda onda de infecções.

 

Segundo dados divulgados pelo Instituto Robert Koch, a agência federal de saúde da Alemanha, mais 1.045 pessoas foram diagnosticadas com a doença hoje. Para o órgão, qualquer cifra acima de mil dificulta o trabalho de rastrear contatos para manter o vírus sob controle no país.

 

Desde o início da pandemia, 213.067 casos de covid-19 foram confirmados na Alemanha. Desse total, 9.175 pessoas morreram, segundo o Instituto Robert Koch.

 

A alta no número de infecções coincide com o início do ano letivo em várias regiões da Alemanha após o retorno das férias de verão. Muitos alunos viajaram com os pais para áreas consideradas de alto risco pelo governo de Angela Merkel.

 

Por esse motivo, a Alemanha decidiu realizar testes em todos os viajantes que retornarem de regiões de risco. A medida entra em vigor no sábado, em todos os aeroportos do país. Estão na lista, por exemplo, Luxemburgo e três regiões na Espanha — Aragón, Catalunha e Navarra.


Mais lidas


  Na última sexta-feira (08) o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) recebeu, na sua sede, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Mario Povia.   Essa foi à primeira visita do secretário a entidade desde que assumiu a pasta, em maio deste ano, e […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais