1ª vacina anticoronavírus será registrada na Rússia na próxima quarta, diz agência

A primeira vacina anticoronavírus do mundo será registrada na Rússia na próxima quarta-feira (12), segundo o vice-ministro da Saúde, Oleg Gridnev. As informações são da agência de notícias do governo russo Sputnik.
“No momento, o terceiro e último estágio está em andamento. Os ensaios são extremamente importantes. Temos que entender que a vacina deve ser segura”, disse Gridnev à agência de notícias russa. Segundo ele, profissionais médicos e idosos serão os primeiros a serem vacinados.
De acordo com a Sputnik, a vacina possui dois componentes injetados separadamente que, em conjunto, devem criar uma imunidade a longo prazo contra o vírus. Conforme o vice-ministro, a eficácia da vacina será julgada quando a população tiver desenvolvido uma imunidade.
A vacina russa foi desenvolvida em conjunto pelo Instituto de Pesquisa Gamaleya e pelo Ministério da Defesa da Rússia.
O ministro da Saúde do país, Mikhail Murashko, havia dito anteriormente que a vacinação em massa na Rússia deveria começar em outubro. Segundo o ministro, todas as despesas serão cobertas pelo governo.
Mais lidas
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]