SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   SPA – Nota de pesar

SPA – Nota de pesar


Fonte: Santos Port Authority (6 de agosto de 2020 )

A Santos Port Authority (SPA), Autoridade Portuária de Santos, manifesta sua solidariedade para com as vítimas da explosão ocorrida na região portuária de Beirute desta terça-feira, 4 de agosto de 2020.

 

Em um ano de grandes incertezas no cenário global, as notícias desta tragédia são-nos especialmente pesarosas. A comunidade libanesa no Brasil é a maior do mundo, contando com 10 milhões de libaneses e descendentes. O Porto de Santos, principal porto de desembarque de imigrantes no Brasil, sente-se honrado em ter sido a porta de entrada para este profundo vínculo de fraternidade e comunhão cultural entre nossos países.

 

Ao expressar publicamente nosso profundo pesar e comoção, visamos demonstrar a união da comunidade portuária internacional, fundada na cooperação, auxílio mútuo e comércio entre diferentes povos e culturas. Estendemos nossas condolências à população libanesa, e colocamo-nos à disposição para apoiá-los neste momento desafiador.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais