Início das obras do Portal do Príncipe: projeto melhora acesso ao Cais de Vitória

As obras do complexo viário do Portal do Príncipe, no lado sul de Vitória, iniciaram nesta terça-feira (4). As intervenções vão melhorar o trânsito na chegada à capital pelas pontes Florentino Avidos (“cinco pontes”) e do Príncipe (“segunda ponte”) e, consequentemente, o fluxo de caminhões de carga que acessam o Porto de Vitória. Serão investidos R$ 42,6 milhões pelo governo do estado com prazo de execução de 18 meses. O governador Renato Casagrande esteve no canteiro de obras para acompanhar o início dos trabalhos.
Além da implantação e alargamento de vias, o projeto prevê o fim da passagem de carros pela Ponte Seca, ao lado do Mercado da Vila Rubim, que passará a ser exclusiva para pedestres. Para o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da CODESA, Bruno Fardin, a obra vai melhorar o acesso de veículos pesados ao Cais Comercial de Vitória, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres, e possibilitar a operação portuária por 24 horas com o mínimo de impacto urbano.
Melhorias
O Portal do Príncipe contempla melhorias na mobilidade urbana da região sul da capital capixaba. Confira:
– Implantação e alargamento de vias;
– Implantação de rede subterrânea de cabeamento;
– Nova iluminação pública;
– Nova sinalização de trânsito com instalação de semáforos inteligentes, para a melhor fluidez do trânsito;
– Melhorias nos acessos e saídas do Porto, permitindo a operação 24 horas;
– Ponte seca passa a ser exclusiva para pedestres;
– Novas calçadas e ciclovias;
– Urbanização de áreas remanescentes, com a implantação de quadras poliesportivas, pista de skate, áreas de lazer, parquinho, academia ao ar livre, bicicletário e uma nova urbanização.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do ES
Mais lidas
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]