SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Receita Federal acha 388 quilos de cocaína em carga de pó de guaraná

Receita Federal acha 388 quilos de cocaína em carga de pó de guaraná


Fonte: A Tribuna (5 de agosto de 2020 )
Droga foi encontrada dentro de um contêiner por uma equipe da Receita Federal (Fotos: Divulgação/Receita Federal)

 

Café, suco concentrado de laranja, carne congelada, limão, açúcar etc. Já foram inúmeras as cargas escolhidas pelos narcotraficantes internacionais para ocultar a cocaína a ser despachada de navio ao exterior pelo Porto de Santos. Porém, desta vez, os criminosos inovaram. Eles esconderam 388 quilos da droga em um carregamento de pó de guaraná.

 

O entorpecente teria como destino o porto espanhol de Algeciras. Ele foi encontrado dentro de um contêiner, nesta terça-feira (4), por uma equipe da Receita Federal. Com esta apreensão, o órgão já evitou que 11,9 toneladas de cocaína saíssem do País neste ano pelo complexo portuário santista.

 

Como na maioria das suas apreensões, a Receita aliou um trabalho prévio de inteligência à utilização de escâner e de cão farejador do órgão para localizar a cocaína no meio da carga lícita de pó de guaraná. Ninguém foi preso e a Polícia Federal dá sequências às investigações para identificar os envolvidos no esquema criminoso.

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais