SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Explosão no Líbano atingiu navio da Marinha de Bangladesh

Explosão no Líbano atingiu navio da Marinha de Bangladesh


Fonte: Poder Naval (5 de agosto de 2020 )
BNS Bijoy

 

Nenhum cidadão de Bangladesh foi morto nas duas explosões no Líbano. No entanto, alguns membros militares ficaram feridos.

 

Além disso, o navio BNS Bijoy (Ex-HMS Dumbarton Castle, da classe “Castle”) sofreu danos parciais. Abdullah Al Mamun, chefe da Chancelaria da Embaixada do Bangladesh no Líbano confirmou a informação.

“Assim que recebemos as notícias, chegamos à área portuária com o embaixador e os Bangladesh feridos foram internados no hospital”, disse ele.

 

Abdullah Al Mamun disse que menos de 10 tripulantes ficaram feridos (total atualizado para 20 feridos até a publicação deste post). Dois deles ficaram gravemente feridos e o restante teve ferimentos na orelha ou na cabeça. Ele acrescentou que o número total de membros no navio era 110 e, desde que o incidente ocorreu à tarde, muitas pessoas não estavam a bordo.

 

A cidade inteira foi abalada por uma enorme explosão no porto de Beirute na terça-feira. Isso causou grandes danos em diferentes partes da cidade. O tremor foi sentido por toda a cidade. As janelas dos prédios a alguns quilômetros de distância também foram quebradas devido à explosão.

 

O ministro da Saúde do país, Hamad Hasan, temia pesadas baixas na explosão.

 

O presidente libanês Michel Naim Aoun ordenou que o exército patrulhasse a área afetada pela explosão de Beirute.

 

O primeiro-ministro Hassan Diab declarou luto nacional na quarta-feira.

 


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais