China e EUA vão revisar acordo comercial e discutir queixas em 15 de agosto

Autoridades dos Estados Unidos e da China revisarão a implementação da Fase 1 de seu acordo comercial e provavelmente compartilharão queixas mútuas em um relacionamento cada vez mais tenso durante videoconferência em 15 de agosto, disseram duas fontes familiarizadas com os planos.
O representante de comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o vice-premiê chinês, Liu He, os principais negociadores dos dois países, participarão da reunião, uma revisão inicial de seis meses do pacto ativado em 15 de fevereiro.
Os planos da reunião foram relatados pela primeira vez pelo Wall Street Journal. O gabinete do Representante de Comércio dos EUA e o Tesouro norte-americano não responderam a pedidos de comentário.
Sob a Fase 1 do acordo comercial, assinado em janeiro, a China prometeu aumentar as compras de bens norte-americanos em cerca de 200 bilhões de dólares em relação aos níveis de 2017, incluindo produtos agrícolas, manufaturados, de energia e serviços.
Mais lidas
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]