SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Teremos um ‘boom’ ferroviário no país nos próximos anos, diz Tarcísio Gomes de Freitas 

Teremos um ‘boom’ ferroviário no país nos próximos anos, diz Tarcísio Gomes de Freitas 


Fonte: Valor Econômico (4 de agosto de 2020 )

O governo tem investido para melhorar a infraestrutura logística ao agronegócio e, nos próximos anos, um “boom ferroviário” no país deverá ajudar a agilizar e baratear o escoamento da produção das diversas cadeias do setor.

 

Foi o que o afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na abertura do congresso anual da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), realizado na manhã de hoje de forma totalmente digital.

 

Além dos investimentos públicos e privados em ferrovias, que poderão chegar a R$ 40 bilhões nos próximos anos, novas concessões rodoviárias e portuárias também tendem a beneficiar o setor, sobretudo em suas cadeias exportadoras.

 

“A participação das ferrovias na matriz de transporte do país deverá dobrar. Vamos ampliar as concessões rodoviárias e investir em eficiência portuária”, disse o ministro.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais