SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Os planos de Tarcísio para ferrovia que ligará MT aos portos do Pará

Os planos de Tarcísio para ferrovia que ligará MT aos portos do Pará


Fonte: Revista Ferroviária (4 de agosto de 2020 )
Foto: Adriano Machado/Reuters

 

Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, quer 8 bilhões de reais do príncipe árabe Mohammad bin Salman para construir uma ferrovia que ligará Mato Grosso aos portos do Pará.

 

Os estudos da chamada Ferrogrão estão prontos e acabam de ser protocolados no TCU. Se conseguir viabilizar o projeto, o governo mudará a logística do agronegócio no país.

 

Para isso, no entanto, vai precisar atrair um investidor privado disposto a bancar o projeto que só deve dar retorno em dez anos.

 

Além de usar o prestígio do ministério em uma série de road shows com fundos internacionais, o ministro tem uma carta na manga: a promessa do príncipe ao presidente Bolsonaro de investir cerca de 10 bilhões de reais no Brasil.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais