SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Dia de trabalho pandêmico é 48 minutos mais longo, diz pesquisa

Dia de trabalho pandêmico é 48 minutos mais longo, diz pesquisa


Fonte: Moneytimes (4 de agosto de 2020 )
Os pesquisadores compararam o comportamento dos funcionários durante dois períodos de oito semanas antes e depois das quarentenas da Covid-19 (Imagem: Pixabay)

 

Ficamos conectados por mais horas. Participamos de mais reuniões com mais pessoas. E enviamos mais e-mails.

 

De Nova York a Tel Aviv, a revolução do teletrabalho resultou em muito mais trabalho, segundo estudo com 3,1 milhões de pessoas em mais de 21 mil empresas em 16 cidades da América do Norte, Europa e Oriente Médio.

 

Os pesquisadores compararam o comportamento dos funcionários durante dois períodos de oito semanas antes e depois das quarentenas da Covid-19.

 

Analisando e-mails e metadados de reuniões, o grupo calculou que a jornada de trabalho foi 48,5 minutos mais longa, o número de reuniões aumentou cerca de 13% e as pessoas enviaram uma média de 1,4 e-mail a mais por dia aos colegas.

Em algumas cidades, como Los Angeles e Chicago, a duração média dos dias úteis voltou aos níveis pré-pandemia. Mas dias mais longos persistiram na cidade de Nova York, San José e na maior parte da Europa até maio.

 

“As pessoas ajustaram seus padrões de trabalho”, disse Jeff Polzer, professor do departamento de comportamento organizacional da Harvard Business School, um dos cinco coautores do estudo.

 

Durante o período de dois meses, houve uma parte do trabalho que melhorou: essas reuniões extras foram mais curtas, de acordo com a análise de pesquisadores da Harvard Business School e da Universidade de Nova York. O estudo foi publicado pelo Escritório Nacional de Relações Econômicas em julho.

 

As empresas avaliam o impacto do experimento do trabalho em casa na produtividade, moral, cultura, custos e outros fatores para determinar como podem modificar suas práticas daqui para frente.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais