Dia de trabalho pandêmico é 48 minutos mais longo, diz pesquisa

Ficamos conectados por mais horas. Participamos de mais reuniões com mais pessoas. E enviamos mais e-mails.
De Nova York a Tel Aviv, a revolução do teletrabalho resultou em muito mais trabalho, segundo estudo com 3,1 milhões de pessoas em mais de 21 mil empresas em 16 cidades da América do Norte, Europa e Oriente Médio.
Os pesquisadores compararam o comportamento dos funcionários durante dois períodos de oito semanas antes e depois das quarentenas da Covid-19.
Analisando e-mails e metadados de reuniões, o grupo calculou que a jornada de trabalho foi 48,5 minutos mais longa, o número de reuniões aumentou cerca de 13% e as pessoas enviaram uma média de 1,4 e-mail a mais por dia aos colegas.
Mais lidas
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]