SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Grupos de trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) apresentam propostas

Grupos de trabalho do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) apresentam propostas


Fonte: Associação Comercial de Santos (3 de agosto de 2020 )

A reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) realizada por videoconferência na tarde desta quinta-feira (30) serviu para que os nove grupos de trabalho apresentassem o primeiro diagnóstico do planejamento do futuro de Santos.

 

No início da semana,  os grupos foram desafiados pelos consultores do Condesan, o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, e pela executiva Márcia Santin, a responderem as perguntas: “Quais são os cinco principais desafios ou problemas que precisamos superar na temática do grupo para que a Santos do Futuro seja a cidade que queremos?  E quais são as cinco oportunidades que poderão ajudar a viabilizar a Santos do futuro  que queremos, que não podem ser perdidas? ”.

 

Os grupos de trabalho estão divididos em nove temas, entre eles: Saúde, Educação, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Social e Segurança, Inovação e  Ambiental. Em reunião de aproximadamente meia hora por tema, os grupos apresentaram um relatório com os problemas, desafios e as oportunidades de cada setor.

 

O encontro virtual também serviu para que os consultores questionassem algumas posições que não estavam claras e objetivas.  Na próxima semana, os coordenadores de cada grupo receberão a análise dos consultores dos problemas e oportunidades traçadas.

 

De acordo com Silvio Barros, a ideia é traçar um diagnóstico e apresentá-los aos candidatos à Prefeitura de Santos, para que na próxima gestão (2021-2024),  a Sociedade Organizada de Santos já apresente sugestões, recomendações, propostas e metas para que a cidade seja aquilo que deseja em 2040.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais