SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ANTAQ aprova minutas de edital para os terminas STS08 e STS08A, no Porto de Santos

ANTAQ aprova minutas de edital para os terminas STS08 e STS08A, no Porto de Santos


Fonte: PPI (3 de agosto de 2020 )

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aprovou, em 30/7, os estudos técnicos e as minutas de contrato e edital para arrendamento dos terminais STS08 e STS08A, no Porto Organizado de Santos (SP).

 

Os terminais se destinam à movimentação de granéis líquidos, sobretudo combustíveis, e os investimentos totais previstos são projetados em cerca de R$ 1,4 bilhão.

 

A qualificação dos dois projetos no portfolio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) foi deliberada durante a última reunião do Conselho do PPI, realizada em 10/6, e recomendada pela Resolução 121/2020. A previsão é que os leilões sejam realizados este ano.

 

A versão aprovada pela ANTAQ dos documentos licitatórios levaram em conta contribuições feitas durante as consultas públicas realizadas entre 4/5 e 17/6.  No total, foram recebidas mais de 800 contribuições.

 

A próxima etapa do projeto é o protocolo dos estudos junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

 

Mais informações sobre os projetos estão disponíveis no site do PPI:

 


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais