SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ENAPH tem lançamento no Fórum Brasil Export

ENAPH tem lançamento no Fórum Brasil Export


Fonte: Brasil Export (30 de julho de 2020 )

 

O Fórum Nacional Brasil Export promoveu um encontro virtual nesta terça-feira, 28 de julho, para celebrar o lançamento do primeiro Encontro Nacional de Autoridades Portuárias e Hidroviárias (ENAPH), um resgate do extinto ENEPH, o mais importante evento do setor portuário durante os anos 1990 e o início dos anos 2000. O encontro irá proporcionar a oportunidade de sintonizar a defesa e a coordenação de interesses das entidades portuárias e hidroviárias do Brasil e ganha força com o novo ânimo da gestão recém-iniciada por Mayhara Chaves, presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), à frente da ABEPH. “Esse é um novo momento, nunca tivemos tanta reunião da ABEPH. No início do ano muitos colegas de companhias docas até desconheciam a entidade. Queremos incentivar os portos públicos a se desenvolver e trazer melhores práticas para nosso setor”.

 

A primeira edição do ENAPH será realizada no dia 23 de novembro, em Brasília, abrindo as atividades do Brasil Export. Entre os assuntos a serem abordados estarão modelos de gestão portuária bem sucedidos entre os associados da ABEPH e o que ficará de aprendizado para o período pós-pandemia, esta crise sanitária que modificou os rumos do planeta e o modus operandi de todos os segmentos econômicos.

 

O CEO do Brasil Export, Fabricio Julião, disse estar entusiasmado com a parceria com a ABEPH e observou que o evento será uma excelente oportunidade para resgatar a imagem da entidade e dos portos públicos. “É importante reforçar que este será o primeiro ENAPH. Vamos olhar para frente, afinal temos um cenário de união e de novas oportunidades no horizonte”.

 

(Texto: Bruno Merlin)


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais