Login
Associe-se
NOTÍCIAS

China registra 101 novos casos de covid-19

Fonte: Valor Econômico (30 de julho de 2020)

— Foto: Bloomberg


 
A Comissão Nacional de Saúde (NHC) da China informou nesta quarta-feira que o país registrou 101 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, sendo 89 deles na província de Xinjiang, no noroeste do país, onde um surto desafia as autoridades locais.
 
Segundo as autoridades chinesas, 98 casos foram transmitidos localmente. Além de Xinjiang, mais oito pessoas foram diagnosticadas com a doença na província de Liaoning, outra região que enfrenta uma alta de infecções pela doença.
 
Ao menos nove cidades registraram casos vinculados ao surto de Dalian, uma das principais cidades de Liaoning. É o caso de Pequim, que registrou mais um contágio, como já havia ocorrido na segunda-feira, encerrando um período de 21 dias consecutivos sem a detecção de pessoas com o vírus.
 
Este foi o terceiro dia consecutivo de alta nos casos domésticos registrados pela China, números que não eram vistos no país há quase quatro meses. Ontem, a NHC contabilizou 64 novas infecções por covid-19 no território continental chinês. Na segunda-feira, 57 pessoas já haviam sido contaminadas localmente.