SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   China promete impulsionar exportações e investimentos estrangeiros

China promete impulsionar exportações e investimentos estrangeiros


Fonte: Valor Econômico (30 de julho de 2020 )

 

O Conselho de Estado da China prometeu adotar mais medidas para aumentar as exportações e atrair mais investimentos estrangeiros para colocar a segunda maior economia do mundo em uma base mais saudável.

 

Isso ocorre depois que a China registrou aumentos nas exportações e investimentos estrangeiros diretos em junho em relação ao ano anterior, desafiando uma queda global provocada pela pandemia de coronavírus. Mas economistas e autoridades alertaram para riscos de queda nos próximos meses, já que um número crescente de novas infecções pode enfraquecer a demanda.

 

Em uma reunião nesta quarta-feira presidida pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, o gabinete disse que o governo introduzirá “medidas efetivas” para exportadores que enfrentaram um declínio acentuado nas encomendas no exterior.

 

O Conselho de Estado também disse que as regiões central, oeste e noroeste – menos desenvolvidas – da China devem incentivar o crescimento de indústrias intensivas em mão de obra e desenvolver seus setores de exportação.

 

O governo também se comprometeu a fornecer mais apoio aos investidores estrangeiros no país, incluindo a extensão de empréstimos subsidiados pelo governo a empresas estrangeiras de alta tecnologia.

 

O conselho também planeja oferecer mais oportunidades de trabalho para migrantes nos projetos do governo de reconstrução pós-inundação e fornecer mais subsídios para trabalhadores migrantes que iniciam seus próprios negócios.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais