Login
Associe-se
NOTÍCIAS

China promete impulsionar exportações e investimentos estrangeiros

Fonte: Valor Econômico (30 de julho de 2020)


 
O Conselho de Estado da China prometeu adotar mais medidas para aumentar as exportações e atrair mais investimentos estrangeiros para colocar a segunda maior economia do mundo em uma base mais saudável.
 
Isso ocorre depois que a China registrou aumentos nas exportações e investimentos estrangeiros diretos em junho em relação ao ano anterior, desafiando uma queda global provocada pela pandemia de coronavírus. Mas economistas e autoridades alertaram para riscos de queda nos próximos meses, já que um número crescente de novas infecções pode enfraquecer a demanda.
 
Em uma reunião nesta quarta-feira presidida pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, o gabinete disse que o governo introduzirá “medidas efetivas” para exportadores que enfrentaram um declínio acentuado nas encomendas no exterior.
 
O Conselho de Estado também disse que as regiões central, oeste e noroeste – menos desenvolvidas – da China devem incentivar o crescimento de indústrias intensivas em mão de obra e desenvolver seus setores de exportação.
 
O governo também se comprometeu a fornecer mais apoio aos investidores estrangeiros no país, incluindo a extensão de empréstimos subsidiados pelo governo a empresas estrangeiras de alta tecnologia.
 
O conselho também planeja oferecer mais oportunidades de trabalho para migrantes nos projetos do governo de reconstrução pós-inundação e fornecer mais subsídios para trabalhadores migrantes que iniciam seus próprios negócios.