SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Líbano anuncia novo período de lockdown

Líbano anuncia novo período de lockdown


Fonte: ANBA (29 de julho de 2020 )

 

São Paulo – O governo do Líbano anunciou nesta segunda-feira (27) que vai retomar o lockdown no país. A decisão foi tomada em uma reunião do Comitê de Acompanhamento de Coronavírus, presidida pelo primeiro-ministro libanês, Hassan Diab. Segundo a National News Agency (NNA), agência de notícias oficial do Líbano, o ministro da Saúde Pública, Hamad Hassan, anunciou a recomendação do fechamento das atividades por duas semanas em meio ao aumento dos casos de covid-19. O lockdown completo ocorrerá de 30 de julho a 3 de agosto e de 6 a 10 de agosto.

 

O Líbano reabriu o Aeroporto Internacional Rafic Hariri, de Beirute, para voos comerciais em 1º de julho. O país árabe tem 3.879 casos de coronavírus confirmados até agora. Destes, 132 foram registrados apenas neste domingo (26), segundo dados do Ministério da Saúde do país. O ministro do Interior e dos Municípios, Mohammad Fahmi, indicou que nos períodos citados o país estará completamente fechado, incluindo instituições, empresas privadas e o setor bancário. A decisão exclui apenas alguns setores como hospitais, instituições de segurança, militar, industrial, agrícola e de mídia, além do aeroporto.

 

O comitê também estabeleceu o fechamento de alguns estabelecimentos específicos em períodos mais longos. Segundo Fahmi, setores como o de bares e boates deverão fechar as portas novamente, de 28 de julho a 10 de agosto. Neste período também deverão ocorrer o fechamento de centros de convenções, de mercados populares, parques públicos, cinemas e de centros religiosos, entre outros. Já os restaurantes e cafés devem operar com capacidade de 50%. O governo solicitou, ainda, que todos os cidadãos com 65 anos ou mais fiquem em casa e evitem o contato com outras pessoas.

 

Em comunicado, o comitê também explica que a partir de 28 de julho, todos os viajantes que vêm de países com baixa incidência de infecção terão que passar por um teste de PCR, seguido de quarentena por até 48 horas, até o resultado ser emitido.

 

Já os viajantes provenientes de países com altas taxas de infecção terão que passar por um teste de PCR e, em seguida, arcar com a quarentena obrigatória em hotéis designados pelo Ministério do Turismo durante até 48 horas. O Ministério do Interior e Municípios informou que eles deverão fazer o download de um aplicativo que rastreia os viajantes que chegam ao Líbano.

 

Finalmente, a partir de 31 de julho de 2020, todos os viajantes no país devem enviar um resultado negativo do teste de exame PCR para detecção do vírus causador da covid-19. O teste deve ser realizado pelo menos 96 horas antes da viagem.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais