Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Azul é eleita melhor aérea do mundo em premiação do TripAdvisor

Fonte: Valor Econômico (29 de julho de 2020)

— Foto: Divulgação


 
A Azul foi eleita a melhor companhia aérea do mundo na premiação TripAdvisor Travellers’ Choice Awards de 2020. É a primeira vez que uma empresa brasileira alcança a primeira colocação nesse prêmio. A eleição é feita com base em avaliações de milhões de passageiros durante viagens realizadas em 2019.
 
No ano passado, a Azul havia ficado em sétimo lugar no ranking de melhores aéreas do mundo. O segundo lugar na edição do prêmio deste ano ficou com a Singapore Airlines, que no ano passado ocupou a primeira colocação. Em terceiro lugar está a Korean Air.
 
A Azul também recebeu mais cinco premiações da TripAdvisor, nas categorias de melhor companhia aérea da América Latina, melhor companhia aérea do Brasil, melhor companhia do mundo na categoria econômica, melhor empresa na categoria econômica na América Latina e melhor companhia aérea de baixo custo da América Latina.
 
Em apresentação para os tripulantes, o presidente da Azul, John Rodgerson, disse que as premiações são resultado da dedicação dos tripulantes. “Estou muito grato a todos. Esse prêmio é o melhor de todos porque é o cliente que escolhe a empresa. Vamos retomar os voos e encher os aeroportos do Brasil”, afirmou o executivo.
 
Outros executivos da companhia também agradeceram a dedicação dos tripulantes.
 
Em um tuíte, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, cumprimentou a empresa: “Em um momento tão difícil para o setor, recebemos a notícia de que uma empresa brasileira foi eleita a melhor companhia do mundo. Parabéns à [Azul] e sua competente tripulação. Nossa obrigação é avançar cada vez mais para uma regulação que saiba ser eficiente sem ser impeditiva”.
 
As ações da Azul operam em alta de 1,83%, a R$ 21,13 na B3. O Ibovespa recua 0,24%, para 104.160 pontos.