SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ABTP se reúne com diretoria da ANP sobre consulta pública 01/2020

ABTP se reúne com diretoria da ANP sobre consulta pública 01/2020


Fonte: ABTP (29 de julho de 2020 )
Fotos: ABTP

 

ABTP promoveu, nesta quarta-feira (22/07), reunião entre suas associadas do segmento de líquidos e a Diretoria Colegiada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para expor as preocupações dos impactos que a proposta de alteração da Portaria 251/2000 trará ao mercado.

 

A reunião contou com a participação do Diretor-Presidente da ABTP, Jesualdo Silva, dos presidentes da Transpetro, Cristiane Marsillac; da Ipiranga, Marcelo Araújo; da Cattalini, José Paulo Fernandes; da AGEO, Aquiles de Oliveira Dias Teixeira e da Ultracargo, Décio Amaral, além dos representantes das empresas Braskem, Raízen, Adonai e Granel Química.

 

Os representes das associadas apresentaram os principais temas que a proposta está alterando e que trarão impactos significativos nos negócios das empresas e, ao final, foi sugerida a prorrogação do prazo de contribuição para a Consulta Pública 01/2020 para que a Agência promova, juntamente com as principais entidades representativas e atuantes do setor, a realização de workshops no sentido de aprimorar a alteração da norma submetida na consulta pública.

 

A diretoria colegiada da ANP prontamente atendeu ao pedido das Associadas com a condição que a Associação apresente uma Nota Técnica expondo formalmente a posição da Associação com relação à proposta de norma.

 

ABTP já está iniciando a produção da Nota Técnica e fomentará o mercado para participação dos Workshops a serem realizados pela ANP.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais