SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   CODESA: Realizada com sucesso mais uma manobra com novo calado

CODESA: Realizada com sucesso mais uma manobra com novo calado


Fonte: CODESA (28 de julho de 2020 )

A primeira manobra de saída com calado entre 11,50m e 12m no Porto de Vitória aconteceu no domingo (26) e com sucesso. Carregado de granito, o navio chinês Tian Le desatracou do berço 203 do Terminal de Vila Velha (TVV) pouco depois das 6h, com calado de 11,54m. O serviço de apoio foi executado pelos rebocadores C. Turmalina, WS Procyon e Hélio Ferraz I – Vale.

 

A operação faz parte do processo de testes do novo calado do canal de acesso ao Porto de Vitória, após superada a etapa de manobras experimentais de saída com calado entre 10,67m e 11,50. Ao término da fase de testes, serão realizadas 24 manobras, divididas igualmente em entrada e saída.

 

As manobras-testes foram aprovadas pela Marinha no final de abril deste ano, após liberação das novas profundidades dos 8 km do canal, da bacia de giro e dos berços pós-dragagem. Os testes iniciaram em maio.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais