SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto Seco Multilog em Foz do Iguaçu segue na liderança em movimentação de cargas na América Latina

Porto Seco Multilog em Foz do Iguaçu segue na liderança em movimentação de cargas na América Latina


Fonte: Comex do Brasil (23 de julho de 2020 )

Foz do Iguaçu (PR) – O primeiro semestre de 2020 fechou com um índice satisfatório para as movimentações de cargas brasileiras. Segundo divulgado pela Receita Federal, o Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR), operado pela Multilog, se mantém como o maior da América Latina nas operações com cargas.

 

Para garantir o intenso fluxo da fronteira que teve 69.772 caminhões liberados, o player operador adotou medidas para agilizar os processos, assegurar o pleno fornecimento de mantimentos essenciais à sociedade e garantir total segurança nas operações.

 

Os dados apontam que Argentina, Chile e Paraguai foram os países que mais movimentaram cargas, seguidos dos trâmites nacionais. Os vizinhos paraguaios ficaram na ponta das exportações, representando 41% de todas as operações registradas no período.

 

No primeiro semestre, foram 38.454 cargas liberadas nas operações de importação, sendo que cereais, produtos da indústria de moagem e hortícolas ficaram entre os gêneros mais importados. Dos trâmites de exportação, foram 31.318 liberações com destaque para plástico, papel, celulose, máquinas e instrumentos mecânicos.

 

Para garantir as operações do maior Porto Seco em movimentação de cargas da América Latina e acolher as normas das autoridades em saúde para combate a pandemia do Covid-19, a Multilog trouxe inovações e soluções práticas e assertivas. Como exemplo, no recinto de Foz do Iguaçu foi adotado o pré-cadastro on-line para exportação. Para aplicar a medida, o player realizou diversos estudos e atualizou o sistema de relacionamento do Genius, o portal do cliente.

 

(*) Com informações da Multilog


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais