SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Laje é instalada na área em ampliação do Deck do Pescador de Santos

Laje é instalada na área em ampliação do Deck do Pescador de Santos


Fonte: Prefeitura de Santos (23 de julho de 2020 )
Foto: Prefeitura de Santos

 

Com previsão de entrega para agosto, o Deck do Pescador, na Av. Almirante Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, está recebendo as peças da laje pré-moldada. A estrutura antiga tinha 450m². Com a obra, passará a 488m². É mais espaço para pesca ou simplesmente para apreciar o estuário e o movimento dos navios no porto.

 

A instalação das peças da laje começou na manhã desta quarta-feira (22) e deve terminar na quinta-feira (23/7), sob a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Edificações. O trabalho é realizado com um guindaste que posiciona as peças sobre as estacas e as vigas fincadas no mar. A estrutura foi pensada para suportar os efeitos das ressacas, por isso o deck ficará mais alto e mais robusto.

 

O piso de madeira será substituído por uma laje de concreto. Esteticamente, será similar à estrutura original, mas com ajustes para compatibilizar com o reforço da nova estrutura. Além disso, o projeto de recuperação incluiu outra rampa para barcos e a remodelação da rampa antiga, para melhorar o acesso ao mar.

 

A primeira etapa da obra serviu para retirar a parte comprometida e restaurar o equipamento. Nesta segunda fase, o espaço ganha 38m² a mais do que a sua estrutura original, já que a largura foi ampliada.

Os serviços são totalmente custeados pela iniciativa privada, por meio de uma compensação ao Município exigida por lei e fazem parte do termo de compromisso que envolve as obras da Nova Ponta da Praia.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais