CODESA: Mais agilidade no escoamento de granéis sólidos

Os Diretores de Planejamento e Desenvolvimento e de Infraestrutura e Operações, Bruno Fardin e João Cunhalima, respectivamente, acompanhados de técnicos da CODESA, conheceram esta semana as novas instalações do Terminal de Alvorada Multilifit, próximo à rodovia Darly Santos, em Vila Velha. A operadora é a única empresa que movimenta ferro gusa no Porto de Vitória.
O Terminal é um ponto de apoio para escoamento de cargas. Possui armazéns para granéis sólidos, como carvão mineral e escória, por exemplo. O local recebe cargas para embarque ou desembarque, que vem ou vão para outros estados pelo Porto ou por rodovias.
Com a nova estrutura, segundo o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento da CODESA, Leonardo Bianchi, o operador portuário irá aumentar a capacidade de recebimento de granéis sólidos e agilizar o processo de escoamento de produtos.
Mais lidas
Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]